Retorno a esta coluna após eleições intensas. Disputei a reeleição buscando dar prosseguimento nas entregas e propostas que apresentamos durante nosso mandato, focado especialmente na melhoria da aprendizagem da educação, na desburocratização da vida das pessoas e da fiscalização orçamentária. Realizei uma campanha enxuta, sem dinheiro público, buscando ser sempre propositiva e consistente.
O resultado, no entanto, demonstrou outras escolhas por parte do eleitor. O perfil parlamentar eleito dividiu-se entre o político tradicional ligado a lideranças locais e o perfil ideológico dos extremos em polarização. É um caminho diferente do que tínhamos nos proposto, e o resultado das urnas é soberano como expressão da vontade da população.
Portanto, a partir desse momento, passo a cuidar do final do mandato nesta legislatura, eleita para representar o povo mineiro até final de janeiro de 2023. Continuo com o trabalho de análise, fiscalização, escuta, interlocução e construção para uma qualidade de vida cada vez maior para nossas famílias de Minas Gerais. Tenho certeza que com 4 anos de trabalho intenso pudemos oferecer nossa contribuição para o desenvolvimento de nosso Estado.
Espero fortemente que a nova legislatura eleita para a Assembleia de Minas contribua com o esforço do governo Zema de transformar a realidade do Estado por meio da responsabilidade fiscal, de reformas administrativas, desburocratização da atividade produtiva e políticas públicas sólidas baseadas em evidências e critérios técnicos. Também torço pela continuidade de uma defesa altiva da educação em novos moldes, focando no aluno, na melhoria concreta da aprendizagem medida de forma objetiva por avaliações externas, na relevância do conteúdo para o desenvolvimento social e profissional do jovem. Um foco parlamentar em fiscalizar de forma construtiva as ações do Executivo, com atenção ao Orçamento, ao saneamento básico, à integração com a esfera municipal, com atenção à primeira infância.
De minha parte, vou continuar a contribuir com todos os meios disponíveis para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país. É por meio da boa política que vamos fazer do nosso Brasil, com esforço e dedicação, um país admirável, com oportunidades para nossos filhos, segurança para nossas famílias, educação, emprego e renda para nossos concidadãos. Sigo firme nesse propósito.