Claudio OlivaClaudio Oliva é jornalista especializado em turismo e hotelaria, pós-graduado em Turismo pela Universidade de Barcelona, presidiu a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Editor da Qual Viagem, colaborador em diversos portais de turismo, é também diretor Executivo da Assimptur Assessoria de Imprensa.

Madri se destaca como destino de compras de alto padrão e tem crescimento expressivo de brasileiros

Entre janeiro e julho deste ano, foram cerca de 104 mil

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/11/2024 às 07:32.

De acordo com dados recentes divulgados pela Turespaña (Instituto de Turismo da Espanha), Madri se consolidou como um dos destinos favoritos dos brasileiros que viajam para a Europa, especialmente entre aqueles que buscam uma experiência de compras premium. 

Entre janeiro e julho deste ano, a capital espanhola recebeu cerca de 104 mil turistas brasileiros, representando um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2023 e 32% a mais que em 2019.

Esses turistas corresponderam a 44,7% do total de brasileiros que visitaram a Espanha no período, totalizando mais de 316 mil visitantes e gerando gastos superiores a 621 milhões de euros, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior.

A grande oferta de vôos entre cidades brasileiras e Madri também ajuda a fomentar a escolha pela capital espanhola. São mais de 100 voos que saem de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

Esther Calvo Ruiz, diretora internacional da Câmara de Comércio de Madri, ressalta a forte afinidade dos brasileiros com a cidade, motivada por fatores culturais, econômicos e históricos.

"Madri oferece uma conexão profunda com a cultura latina, o que faz os
brasileiros se sentirem em casa. A cidade é conhecida por sua  hospitalidade, vasta oferta gastronômica e oportunidades de compras de alto padrão, atendendo ao perfil de brasileiros que buscam experiências autênticas e sofisticadas. Além disso, a conectividade entre Brasil e
Madri, com voos diretos e frequentes, torna a cidade uma escolha prática e ideal como porta de entrada para o restante da Europa", destaca.

Campanha Madrid Sete Estrellas

Para celebrar esse crescimento, a Câmara Oficial de Comércio, Indústria e Serviços de Madri está lançando a edição 2024 da campanha “Madrid 7 Estrellas”, uma iniciativa que faz parte de uma série de ações globais para destacar Madri como um destino de compras premium, com o objetivo de posicionar a cidade como “a melhor loja do mundo”, com a vasta oferta da
capital espanhola em produtos de luxo, moda, beleza, decoração e gastronomia de alta qualidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por