Belo Horizonte acaba de ganhar um novo espaço de valorização da cozinha mineira, seus saberes e sabores: o Centro de Referência do Queijo Artesanal - MG (CRQA), localizado no shopping Espaço 356.
Como o próprio nome diz, vem ser uma referência em reflexão e incentivo à gastronomia mineira, um espaço de experiência com objetivo de educar a demanda, ou seja, que o visitante possa vivenciar e aprender sobre a cultura queijeira. “O queijo representa tradição e inovação, em Minas Gerais. Tradição, porque tem uma história de mais de 300 anos que se confunde com a do próprio estado, além de ser símbolo do bem receber, do território e da gastronomia. E inovação que vem com o investimento na produção, que resulta em queijos cada vez mais ricos e acaba abrindo mercado para uma série de outros produtos artesanais de excelência. E o Centro vem valorizar isso tudo”, afirma a diretora Executiva do CRQA, Sarah Rocha.
O início das atividades está marcado para 27 de março, em uma primeira fase exclusiva para visitas escolares. Já a abertura ao público está prevista para 10 de abril.
Para saber mais, acesse o perfil do Instagram @queijoecultura
1º Festival Mineiro de Cerveja
Marcado para 1º de abril, e não é mentira, o primeiro Festival Mineiro de Cerveja, que irá reunir os melhores rótulos de cervejas artesanais de Minas. Albanos, Kud, Lagoon, Artesamalt, Krug, Läut, Uaimii e Slod já estão confirmadas e segundo João Roberto Pires, gerente de eventos da Cervejaria Läut, essa iniciativa é muito positiva para o mercado mineiro. “Estamos sempre presentes em eventos que julgamos importantes para fortalecer esse alicerce que é a cultura cervejeira de Minas Gerais. Temos cervejas que são de respeito e merecem ser mostradas ao público através desses eventos”.
Além de muita cerveja, o evento que acontecerá no estacionamento da Churrascaria Porcão terá a apresentação das bandas Lurex, Cash e Gritta, espaço kids, banheiros climatizados, praça de alimentação com porco no rolete e costelão fogo de chão, além de ser pet friendly. Os convites, com diferentes tipos de combos e até copo personalizado, já podem ser adquiridos pelo Sympla. Para mais informações, acesse o perfil do Instagram @festivalmineirodecerveja.
Fim da linha para os penetras
Em qualquer parte do mundo, os penetras sempre tiveram um lugarzinho garantido nos eventos sociais, afinal, controlar o acesso de pessoas com 100% de assertividade é um grande desafio na operação de qualquer evento. De olho nessa situação, um trio de empresários mineiros se juntou para colocar fim aos dias de farra na aba alheia.
Code My Party – Codifique Minha Festa, em tradução livre –, é um sistema desenvolvido pelos empresários Breno Rocha Uchôa, Érika Gomes e Pedro Henrique de Lima, que permite aos contratantes selecionar seus convidados, disparando convite e link de confirmação de presença e, por fim, validando a identidade de cada um por meio de uma selfie, registro obrigatório para a emissão do código de entrada. Após essa validação, o convidado recebe em seu smartphone um código de barras intransferível.
s frutos da ideia inovadora, e pra lá de eficiente, logo se traduziram em números, registrando um crescimento superior a 1000% no faturamento da empresa, que já é presença garantida em grandes eventos Brasil afora, como nas festas dos influenciadores digitais Viih Tube e Gustavo Melo, do cantor Wesley Safadão, na maior festa de peão da América Latina, em Barretos, e em tantas outras que levaram o case de BH para 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Confraternização
O presidente do PIC, Antônio Eustáquio da Rocha Soares, recebeu representantes dos principais veículos de imprensa e do poder público, parceiros, ex-presidentes e para um almoço de confraternização, confira alguns dos cliques feito por Edy Fernandes: