Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Demissão e fechamento

Publicado em 26/03/2021 às 17:21.Atualizado em 05/12/2021 às 04:31.

Diante de todo o cenário vivido pelo mundo há um ano, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) realizou uma pesquisa com empresas associadas, que representam mais de 9 mil pontos de venda em todo país, sobre o enfrentamento da crise econômica e quais são as expectativas para o setor em 2021, neste momento da pandemia.

Segundo a pesquisa, 84% dos lojistas de shopping já demitiram desde o início da crise deflagrada pela pandemia do novo coronavírus. Mais da metade dos associados, 53% temem pela continuidade da crise, que pode levar a um fechamento definitivo e a novas demissões, enquanto pouco mais de ⅓ dos associados, 35%, ainda seguem confiantes na recuperação das vendas no pós-pandemia.

“A pesquisa aponta que os reflexos da nova onda de fechamento já reflete diretamente na economia. Quase a totalidade dos associados já demitiu e mais da metade teme o fechamento definitivo, o que mostra a gravidade da situação. Por outro lado, medidas de ampliação do crédito não chegaram de maneira uniforme aos empreendedores pequenos, que em um shopping center representam 70% das lojas.”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

Para 87% dos lojistas, desde o começo do ano não houve nenhum aumento no movimento de clientes, e, nos estados onde os shoppings estão funcionando, o ticket médio de compra é de R$ 220, queda de 37% em relação ao mesmo período de 2019. Os dados, desta vez, refletem situações desiguais nos estados, pois o fechamento do comércio não é total em várias unidades da federação. 

O ticket médio em baixa reflete a queda do tempo em que os clientes permanecem nos centros de compra. Antes da pandemia, um consumidor ficava em média 90 minutos no shopping e hoje faz suas compras em 30 minutos.

Momento Meet

Chocolate e cerveja 

Quem disse que a Páscoa é uma época só de ovos e chocolates? Para os amantes de cervejas, a época pode ser bem interessante para se harmonizar as cervejas com os chocolates e descobrir novos sabores. Pensando nisso, algumas cervejarias frequentemente destacam algumas cervejas para combinar com as delícias desta época do ano. A Cervejaria Läut, por exemplo, destaca o aumento de vendas da cerveja Black Piano, uma DarkLager puro malte que, apesar de escura, mantém as características de leveza e refrescância que tanto agradam o paladar nacional. Ela é uma cerveja fácil de beber.

Os sabores provenientes do malte remetem a notas de caramelo e café, que harmonizam facilmente com chocolate ou sobremesas à base de café, como o tradicional tiramisu. Já a Cervejaria Loba, da cidade de Santana dos Montes, traz em seu portfólio a Loba Stout, uma cerveja de alta fermentação, de origem irlandesa, cujo malte de cevada torrada traz um paladar muito semelhante a café. Mesmo com as notas sensoriais da cerveja remetendo a notas de chocolate e cacau tostado, a Loba Stout surpreende seus apreciadores, pois mantém a leveza das cervejas de estilo DryStout.

Dessa forma, ela se torna uma excelente alternativa para quem quer surpreender e presentear os entes queridos com uma cerveja capaz de harmonizar muito bem com os principais mimos da Páscoa. Por fim, outra cerveja que os amantes das delícias da Páscoa podem apreciar é a Hofbräu Dunkel. Esse verdadeiro exemplar da tradição alemã, produzido em Belo Horizonte pela Cervejaria HB, filial mineira da cervejaria centenária de Munique, na Alemanha, tem notas de caramelo e chocolate, que pendem uma harmonização com os sabores adocicados desta época do ano.

Momento Meet

ELA

Com lançamento previsto para junho, a aguardada coleção “ELA”, que estreia a nova marca de Eduardo Amarante, promete reafirmar o atual momento vivido pelo estilista. Divulgadas as primeiras imagens, é possível notar que a feminilidade está em alta, com laços, babados, rendas e mangas bufantes devidamente equilibradas pela sensualidade dos decotes profundos. “A pesquisa para a criação da nova coleção teve profunda relação com a brasilidade que habita cada um de nós. O processo também envolveu importantes questões: “Quem é a mulher brasileira? Como quero vesti-la?”, conta Amarante.

Recém-incorporada ao gigante grupo catarinense La Moda, a Amarante do Brasil poderá ser encontrada em todo o país, por meio das multimarcas. Por enquanto, o público pode matar a curiosidade dos looks desenvolvidos por Eduardo com as lindas imagens produzidas na cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Momento Meet/ELA

Fotos Edy Fernandes:

Denise Gazzinelli e Aline Rocha

Aline Rocha

Maria Clara Louzada e Luciana Leite Soares

 Luciana Leite Soares

Marina Rezende e Marina Perez

Marina Perez

Sylvia Saber

Sylvia Saber

Vanessa Moreira

Vanessa Moreira 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por