Mercado de beleza fortalecido

29/06/2016 às 06:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:05

Alexandre Araújo*

O mercado de beleza é um dos poucos que não foram afetados drasticamente com a recessão econômica em que o Brasil está vivendo. O país é hoje o terceiro mercado global em beleza, atrás da China e dos Estados Unidos, segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). 

Ter ciência do ranking é extremamente importante para que os profissionais da área se preocupem ainda mais com o fortalecimento do setor e não deixem que o cenário econômico afete o segmento. O investimento em qualificação e atualização, por meio de participação em congressos e eventos, é um dos pontos fundamentais para fortalecer e manter a estabilidade do setor.

Diante desse cenário as empresas precisam estar atentas às novas oportunidades de crescimento do seu negócio. Buscar inovar e trabalhar sempre com o que o mercado tem de mais moderno e investir em qualificação para agregar valor ao serviço oferecido, o que garante a manutenção e aumento da clientela. A enorme diversidade da área também exige do empreendedor criatividade para oferecer alternativas que irão potencializar as experiências e sensações do seu público.

A dica para ter um negócio bem sucedido é investir nos estudos, nas ferramentas de trabalho (como os novos produtos e equipamentos) e nos cursos de especialização, que enriquecem o profissional com conhecimentos adicionais. 

A concorrência está cada dia mais acirrada entre os estabelecimentos e profissionais da área. Os clientes buscam se fidelizar aos salões que têm novidades e domínio no que fazem. A partir do bom uso dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos através de atualizações, o profissional torna-se apto a atender de forma personalizada e a proteger a saúde e a integridade de seus clientes, desempenhando suas atividades melhor e com mais segurança. 

O mercado vive em constante movimento e o que o fomenta são as novidades das técnicas e dos procedimentos, que contribuem para o aprimoramento da qualidade no serviço prestado. 

O caminho para superar as dificuldades econômicas e se manter no mercado é aperfeiçoar o que você tem de melhor. No caso do segmento de beleza, a eficiência na prestação do serviço contribui muito para o sucesso do negócio. Aliando conhecimento atualizado, bom atendimento e técnicas inovadoras, o profissional e o negócio como um todo têm grandes chances de sucesso.

(*) Diretor da Fire Eventos e organizador da Professional Fair – Feira Profissional de Beleza

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por