A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (6/5), um homem, de 41 anos, suspeito de matar o amigo, de 35. O crime ocorreu em novembro de 2020, no aglomerado Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte. A vítima estaria em um relacionamento amoroso com a ex-namorada do investigado.
A localização do suspeito foi possível após a mulher, de 22 anos, comparecer à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Belo Horizonte (Deam/BH), nesta semana, para registrar um novo boletim de ocorrência relatando diversas ameaças e o descumprimento de medida protetiva de urgência. Ela contou que o namorado foi assassinado pelo suspeito, que continua enviando mensagens ameaçando matá-la.
Diante dos fatos narrados, foi verificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, representado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e expedido pela Justiça em janeiro deste ano. Por meio de levantamentos, os policiais da Deam/BH localizaram o investigado, nesta manhã, no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana.
Para a delegada da Deam-BH Cristiana Angelini, “A prisão desse indivíduo busca, além da responsabilização pelo homicídio, segurança e tranquilidade para a mulher que precisava viver escondida e com medo das ameaças.”
A Deam/BH prossegue com a investigação em relação aos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas, e irá pedir a prisão preventiva do suspeito.
(*) Com informçaões da Polícia Civil de Minas Gerais