Minas Gerais e Rio de Janeiro são os primeiros estados do País a receber a mais nova cerveja da Stella Artois, a Stella Artois Pure Gold, com 17% menos calorias do que a versão regular, sem glúten e que entrega todo o sabor da marca que o público conhece e aprecia. A novidade está disponível em long necks (330ml) e contém 34kcal a cada 100ml.
“Stella Sem Glúten é um sucesso desde o seu lançamento e, a partir da escuta ativa de consumidores e de especialistas, evoluímos até a Stella Artois Pure Gold, que, além de ser sem glúten, tem todo o sabor da Stellinha tradicional, uma combinação perfeita que a diferencia dentre as outras opções disponíveis no mercado”, comenta Mariana Porto, Head de Marketing de Stella Artois.
Pure Gold passa pelo mesmo processo de fabricação da Stella Artois tradicional e é feita com os mesmos ingredientes - água, malte e lúpulo -, exceto pela tecnologia aplicada ao processo de produção para que seja feita a “quebra” do glúten, e assim criar uma novidade que mantém características, mas atende à crescente demanda de consumidores por produtos mais balanceados, mantendo a ocasião de consumo ainda prazerosa.
O diretor de inovação da Ambev, Gustavo Castro, comenta que as pessoas estão buscando cada vez mais produtos com menos calorias, mas não topam abrir mão de sabor. “Após extensas pesquisas, conseguimos criar uma versão que atende às expectativas daqueles que valorizam um estilo de vida equilibrado e ainda buscam sentir o prazer de tomar uma cerveja com muita qualidade e sabor”.
Em um pack de design sofisticado e inovador desenvolvido pela JKR Agency - agência criativa de Design e Branding presente na Europa e nos Estados Unidos - Stella Artois Pure Gold se diferencia de tudo que há no mercado e chega para completar o portfólio de inovações de cervejas da Ambev, entregando opções para quem busca outras formas de equilíbrio para manter a cerveja nos momentos de brindes, em versões com ou sem álcool, mas que entreguem sabor e benefício no consumo, como Bud Zero (sem álcool), Corona Cero Sunbrew (sem álcool e rica em vitamina D) e Michelob Ultra (com baixo teor de carboidrato e calorias).
Versão exclusiva do mercado brasileiro, Pure Gold pode ser encontrada no Empório da Cerveja (acesse aqui), e nas principais redes do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A marca também estará disponível a partir da próxima segunda-feira (3) nas lojas do Pão de Açúcar, em São Paulo, e terá distribuição nacional ao longo do segundo semestre.