Startup de inteligência criativa anuncia aporte de US$ 110 milhões

Publicado em 25/08/2022 às 06:02.

A VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa, anuncia aporte Série D de US$ 110 milhões (cerca de R$ 560 milhões). A rodada foi liderada pela Shamrock Capital e incluiu a participação do ID Fund, Drive by Draftkings, PROOF, eGateway, entre outros. Eles se juntarão aos já investidores como Adobe,  Shutterstock, BuildGroup e Spruce House. 

O valor será usado para acelerar o desenvolvimento de produtos e expandir a presença global da empresa. A VidMob é pioneira em usar inteligência artificial e machine learning para medir o desempenho de peças criativas – seja em texto, foto ou vídeo. 

A plataforma de Inteligência Criativa da VidMob fornece uma solução de ponta a ponta para ajudar marcas, como Diageo, Meta, Johnson&Johnson, Itaú, AB Inbev, Dorflex e Burger King, a otimizarem o desempenho de seus ativos de publicidade, unificando dados e análises com produção criativa, oferecendo melhor desempenho de marketing e resultados de negócios em todas as plataformas sociais e digitais, como Google, Meta, TikTok, Snapchat, Amazon, Twitter, Linkedin, YouTube, entre outras. 

O investimento Série D é o reconhecimento dos dados criativos como uma alavanca poderosa para a otimização das campanhas de marketing dos clientes à medida que navegam em uma economia global em mudança, com múltiplas plataformas e formatos de mídia diferentes, leis de privacidade em evolução e pressões contínuas contra os cookies de terceiros. 

“Estamos orgulhosos de ter a Shamrock Capital liderando nosso mais recente investimento, que acelerará o poder dos dados criativos para ajudar clientes, agências e marcas a refinar suas mensagens para serem mais claros, poderosos e eficazes”, disse Alex Collmer, CEO e cofundador da VidMob. “O investimento é uma prova da qualidade da tecnologia da VidMob, o impacto positivo que nossos clientes experimentam todos os dias e a oportunidade à frente.”, explica Collmer.

Em uma época em que cada dólar gasto é medido pelo retorno do investimento e o marketing tradicional está se tornando menos eficaz devido às leis de privacidade e à depreciação de cookies, o impacto criativo no desempenho do marketing está se tornando mais importante do que nunca para as marcas de todos os portes.

Os investidores da VidMob estão otimistas com a plataforma e com o potencial da inteligência criativa para melhorar o desempenho dos clientes. A VidMob é única na amplitude de sua solução, ajudando marcas a produzir, rastrear, medir, pontuar e otimizar o desempenho de sua publicidade criativa em todas as principais plataformas de publicidade digital. 

“Sob crescente pressão para maximizar cada dólar de publicidade, melhorar a eficácia criativa e a eficiência tornou-se um imperativo do marketing”, disse Antonio Lucio, membro do conselho da VidMob e ex-CMO do Facebook, HP e Visa. “Ao construir parcerias estratégicas e integrações revolucionárias com as principais plataformas de mídia do mundo, a VidMob está oferecendo a seus clientes o caminho mais rápido para a criatividade que funciona.”

A receita da VidMob tem uma taxa de crescimento anual composta de 110% nos últimos 6 anos e vem se acelerando ainda mais ao longo dos últimos quatro anos, à medida que novas marcas se juntam à plataforma e os clientes existentes expandem significativamente seu uso. “Vemos o valor imediato e de longo prazo da plataforma da VidMob para melhorar o desempenho criativo com dados e insights. 

A equipe tem uma visão clara, um histórico impressionante de sucesso e uma lista leal e crescente de clientes globais. Com este investimento, a VidMob poderá expandir sua oferta e sua presença global”, aponta Laura Held, sócia da Shamrock Capital.

O aporte apoiará o foco contínuo da VidMob em ajudar profissionais de marketing e criadores a desbloquear a criatividade e melhorar o desempenho na publicidade digital. Em particular, o investimento será direcionado para acelerar o crescimento e aprimoramentos da plataforma criativa de inteligência inteligência artificial e machine learning assistida por humanos, que capacita todos os profissionais de marketing e criadores com o caminho mais rápido para a criação que funciona para melhorar o desempenho de marketing e os resultados de negócios.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por