(Agência Fotosite)
SÃO PAULO - Com uma hora de atraso e mergulho na década de 80, a estilista Juliana Jabour lançou o inverno 2016 da sua marca homônima no penúltimo dia do São Paulo Fashion Week. A modelo e apresentadora Fernanda Lima abriu o desfile, usando vestido preto com elementos geométricos de cores primárias. Um dos elementos mais importantes do extravagante período estava lá: a silhueta triângulo invertido.
A sequência de conjunto de saia e blusa, e vestido com fundo preto e elementos geométricos funcionou muito bem, assim como os looks com trio de cores: beterraba, uva e vermelho cereja, que vieram na sequência. Camisa com babado e laço também fizeram parte do repertório da coleção “80’s Feelings”.
Também incrementaram o repertório anos 80 pull (vestido como se fosse um casaco comprido), macaquinhos soltinhos, minijaquetas e vestidos com ombro em destaque. Até aí tudo bem. A apresentação se perdeu, no entanto, ao repetir muitas peças e/ou padronagens iguais e cores diferentes. O vestido longo tipo camisola e a mistura de poás grandes e listras grossas ficaram indigestos.
Os acessórios se apresentaram poderosos: brincos de Maria Dolores para Juliana Jabour e as bolsas e calçados que fazem parte da coleção-cápsula de Juliana Jabour para a Lez a Lez, marca da qual ela é diretora criativa.
Os modelos de calçados foram mocassins e botas com sola tratorada em combinações de P&B. Já as bolsas foram box também na dobradinha preto e branco ou no vermelho cereja, e as versões ‘saco’ com muita textura e patchwork colorido. As peças da capsule collection Ju Jabour para Lez a Lez entraram à venda em edição limitadíssima no e-commerce da Lez a Lez (https://store.lezalez.com), logo após o desfile da estilista, e vão permanecer disponíveis por 15 dias.