Paixão pela profissão é de pai para filho

Raul Mariano
rmariano@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/08/2016 às 14:52.Atualizado em 15/11/2021 às 20:35.
 (Valéria Marques)
(Valéria Marques)

“Gostar de gente” é qualidade essencial para sobreviver no mercado imobiliário. A afirmação é do vice-presidente da célula BH da rede Netimóveis, Leirson Cunha. Há mais de duas décadas atuando no segmento, o técnico em transações imobiliárias, engenheiro civil e especialista em avaliações de engenharia garante que profissionalismo e sensibilidade são as grandes ferramentas para enfrentar a crise que assola o setor.

Filho de um corretor, o empresário teve o primeiro contato com a profissão ainda na infância. Aos cinco anos já acompanhava o pai em visitas a clientes e na rotina das imobiliárias. A experiência precoce não trouxe apenas o gosto pelo ofício da corretagem, mas também a capacidade de compreender os anseios de quem procura um imóvel. 

“Vejo que o papel do corretor é muito mais do que apenas aproximar as partes. É preciso captar as emoções do cliente. Antes não havia oferta de capacitação como hoje. O Código Civil exige conhecimento e postura muito profissionais. Não temos mais espaço para amadores”, explica Cunha.

Desde 2009 como membro da rede Netimóveis, o vice-presidente acredita que a filosofia de trabalho e os valores do grupo são os pilares que têm trazido crescimento mesmo em um momento de crise. 

Ele explica que os números internos dos últimos meses apontam melhorias tanto na venda quanto na locação de imóveis. “Há uma demanda reprimida de pessoas que precisam sim usufruir do beneficio da moradia. O número de interessados aumentou consideravelmente. Temos propostas em andamento que não tínhamos antes. Há uma esperança de melhora no mercado, tão logo se resolva a questão da confiança do governo”.

União
Cunha explica que a rede Netimóveis tem crescido constantemente e, hoje, conta com cerca de 1750 funcionários em toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Desse total, 800 estão exclusivamente direcionados para vendas. Para manter o padrão de qualidade de uma equipe tão grande, o grupo aposta alto na qualificação profissional.

“Temos a Universidade do Conhecimento Netimóveis, com cursos presenciais e à distância. Aliás, somos uma das primeiras imobiliárias a implantar o esse tipo de ensino no setor. Isso faz com que nós consigamos ter um nivelamento de conhecimento para que todos trabalhem na mesma linguagem”, explica. 

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