Um palestino lançou nesta quinta-feira (31) seu carro contra um grupo de guardas israelenses no norte da Cisjordânia ocupada, antes de ser morto, informou o exército israelense.
"Um criminoso palestino avançou com seu veículo contra as forças de segurança perto de Huwwara e feriu um soldado", disse o exército em um comunicado, referindo-se a um posto de controle próximo a Nablus. "O criminoso foi atingido por disparos dos agentes em terra e morreu", acrescentou o texto.
O homem foi identificado como Hassan Buzor, de 22 anos, proveniente de uma aldeia próxima a Jenin (norte da Cisjordânia). Seu corpo foi devolvido à família, explicou o exército, assim como os restos de outros oito palestinos, protagonistas de vários atentados e ataques nos últimos meses.
Desde 1 de outubro, os ataques lançados por palestinos, em sua maioria com facas, e os confrontos entre jovens palestinos e soldados israelenses custaram a vida de 137 palestinos, 20 israelenses, um americano e um eritreu, segundo um balanço da AFP.
A maioria dos palestinos morreram abatidos depois de cometer ou tentar cometer um ataque.