Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Papa Francisco completa três anos de pontificado e distribui 40 mil evangelhos

Estadao Conteudo
Publicado em 13/03/2016 às 11:51.Atualizado em 16/11/2021 às 01:47.

O Papa Francisco completa neste domingo o seu terceiro aniversário de pontificado com dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, reforçando sua mensagem de misericórdia e oferecendo 40 mil cópias Evangelho de Lucas, em formato de bolso, aos peregrinos que foram receber a bênção papal na praça.

"Trata-se do Evangelho de Lucas, que lemos nos domingos deste ano litúrgico. O livro tem este título: ‘O Evangelho da Misericórdia de São Lucas’", explicou o papa de sua janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ângelus.

Francisco começou seu pontificado em 2013, salientando uma mensagem de misericórdia, que ele tem enfatizado, em particular, durante o Ano Santo da Misericórdia.

O papa contou à multidão a história bíblica da mulher adúltera a quem Jesus recusou-se a condenar. "Esta mulher representa todos nós, adúlteros diante de Deus, traidores de sua confiança. E sua experiência representa a vontade de Deus para todos nós: que não há condenação, mas a nossa salvação através de Jesus", disse ele.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por