Partida no céu - Parte I

08/11/2018 às 07:25.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:40

Numa tarde memorável no céu foi revivido o imortal clássico montes-clarense: Ateneu X Cassimiro, em que grandes nomes do futebol da cidade que já partiram desta se encontraram para fazer o grande espetáculo do futebol norte-mineiro. Na transmissão foram convidados imortais radialistas que também já se foram.

– Boa tarde, senhores ouvintes. Nesta eterna tarde aqui no céu acontece grande clássico do Futebol montes-clarense. Irradiamos direto da Cabine da Rádio ZYD-7, ao vivo do Estádio Francisco José Guimarães, o Campo do União, onde comentará este jogo ao meu lado um monstro gigante do Rádio da nossa Cidade: Teixeira Bastos, boa tarde Teixeira!

- Boa tarde José Nardel. Muito bom ver este campo lotado, mas eu destaco aqui a presença importantíssima na Tribuna de honra do Prefeito Antônio Lafetá Rebello e seu irmão João Rebello, vibrando com o futebol alegre de mais um grande clássico entre Cassimiro e Ateneu.

- Vamos às escalações do time, e para isso chamaremos o grande repórter de todos os tempos: Stanisláu Guimarães, trazendo para nossos ouvintes a escalação dos dois times. É com você, Stanisláu.

- Muito bem, Nardel, o ‘Broca’ vem muito bem preparado. No gol, com uniforme cinza e luvas vermelhas: Tú Peixoto. Pela lateral direita joga com a 2 o grande Rubens. Na Zaga, vem com a 3 Milton Ramos, e com a 4, Milton Muriçoca. Pela Esquerda, joga com a número meia dúzia: Brazinho. Nardel, no meio campo, com a 5: Durães, com a 8: Vivaldo, e mais na frente o cérebro do time, Moacir Almeida, com a 10. O Broca vem ofensivo, com o ataque formado por Efigênio (7), Manoelzinho (9) no centro e pela ponta esquerda joga ele, Miltinho Almeida (11). O Técnico é o Tenente Brasil, Nardel.

- E como vem o time do ‘mais querido’?

- Olha Nardel, se o ‘Broca’ está muito bem escalado, o Cassimiro não ia deixar por menos, o grande treinador João Melo traz para esta tarde o que há de melhor no seu time: No gol, Joga com a número 1: Robson. Pela direita, com a 2, joga Gontijo. Na zaga fazem a parede Betinho e Ranufo. E pela esquerda com a número meia dúzia vem Marcelino Paz do Nascimento. Pelo meio, vem com a número 5: Onofre Carne Preta e com a número 8 joga o elegante, Nilson Espoletão. Na frente, o ataque ofensivo do “mais querido” vem com Gildásio pela ponta direita com a camisa 7, e Chiquito na frente com 9. Pela esquerda, com a 11 nas costas, joga Elízio.

Muito bem, Lazinho, e quem apita a partida nesta tarde meu querido.

Quem apita nesta tarde, Nardel, é nada mais nada menos que o Juiz que expulsou Rivelino de campo: Juareza Pimenta, mais conhecido como Zuza. (Continua).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por