Em convenção virtual realizada na noite desta terça-feira (1º), o Partido Novo confirmou que disputará a Prefeitura de Belo Horizonte com "chapa pura", formada por Rodrigo Paiva (prefeito) e Patrícia Albergaria (vice). A convenção seria transmitida pelo Youtube para ser acompanhada pela imprensa, mas o partido cancelou a transmissão por motivos técnicos, segundo assessoria do Novo.
O belo-horizontino Rodrigo Paiva atuou como presidente da Companhia de Tecnologia do Estado de Minas Gerais, a Prodemge. Ele também integrou a Comissão de Transição do Governo de Romeu Zema, que é do mesmo partido.
Rodrigo é formado em Engenharia Civil pela UFMG, onde se especializou em estruturas. É mestre em Engenharia Civil e em Engenharia Mecânica pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology. Em 2018, Rodrigo foi candidato ao Senado em Minas, pelo Novo, e obteve mais de um milhão de votos.
Já Patrícia Albergaria é médica oncologista, formada na UFMG. Ela atua em hospitais como Felício Rocho e Júlia Kubitschek.
O Novo também confirmou durante a convenção que terá 34 candidatos à Câmara Municipal de Belo Horizonte.