Patrus Ananias reforça discurso contra cúpula tucana

Humberto Santos - Do Hoje em Dia
22/09/2012 às 20:32.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:30

(Frederico Haikal)

Atrás nas pesquisas, o candidato Patrus Ananias (PT) lançou neste sábado (22) seu plano de governo para a Prefeitura de BH e reforçou o discurso antitucano. “Nossa militância vai derrotar aqueles que acham que são donos de Minas Gerais”, disse, em referência ao PSDB, que comanda o Estado desde 2003. Em entrevista, Patrus não quis nominar quem eram “os donos de Minas”.

O diretor do Instituto Lula e ex-ministro Luiz Dulci foi mais direto. “Nossa luta é contra entregar essa cidade ao PSDB”, disse aos militantes que lotavam a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.

Escalado por Dilma para reforçar a campanha de Patrus, o secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, defendeu a presidente de ataques da oposição. Durante a semana, o senador Aécio Neves (PSDB) reclamou da postura de Dilma por não aumentar os royalties da mineração. “Tentaram fazer uma intriga contra Dilma dizendo que ela não gosta de Minas. Tudo isso é medo”, discursou Carvalho.

Coube ao presidente da Caixa, Jorge Hereda, fazer a crítica mais direta à administração do prefeito Marcio Lacerda (PSB). “O Minha Casa, Minha Vida alcançou 175 mil casas contratadas em Minas, apenas 2,8 mil em Belo Horizonte. Com Patrus prefeito vamos devolver para BH todas as casas que não podemos fazer agora”, disse Hereda. O plano do candidato prevê a construção de 16 mil casas para a população de baixa renda.

Petista dá prioridade à saúde

Patrus apontou a Saúde como a área prioritária, caso vença as eleições. “Vamos consolidar o SUS e tornar Belo Horizonte referência em termos de atendimento médico”. Entre as propostas está abrir os postos de saúde nos finais de semana. O secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, acusou neste sábado o prefeito Marcio Lacerda de atrasar as obras das sete UPAS que o socialista promete fazer caso reeleito. “O Ministério repassou a primeira parcela em 2009. A segunda só depois de ter projeto, licitação e ordem de serviço. Nada foi feito.”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por