Patrus garante Dilma em BH, Marcio exalta possível ausência

Ana Flávia Gussen e Patrícia Scofield - Do Hoje em Dia
06/08/2012 às 23:13.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:14

  A declaração da presidente Dilma Rousseff (PT) de que ela não gravaria programa de TV em cidades em que há mais de um candidato com apoio da base aliada teve efeito diferente na campanha dos dois principais candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Enquanto Patrus Ananias (PT) garante que Dilma subirá no palanque da campanha petista, Marcio Lacerda (PSB) comemora. 


Patrus Ananias recebeu manifesto de apoio de ambientalistas na Praça de Liberdade (Foto: Eugênio Moraes)     “Na nossa coligação temos 16 partidos da base de apoio da presidente, portanto é algo que merece reflexão por parte dela”, disse Marcio. Por outro lado, Patrus confirmou a participação da presidente. “Sei que a presidente Dilma está solidária conosco. Tem a questão da agenda. Sei que ela virá gravar conosco, isso eu sei”, afirmou o petista.    A presença da presidente é considerada como fundamental na campanha petista. Com a presidente e o ex-presidente Lula na campanha de Patrus, os petistas esperam reverter as últimas pesquisas eleitorais e fazer Patrus crescer nas intenções de voto.   Nesta segunda-feira (6), ambos candidatos receberam apoio de movimentos sociais. Marcio se reuniu com representantes de 15 entidades de combate às drogas. Em discurso, o candidato à reeleição admitiu que os servidores da prefeitura atuam com preconceito nas políticas antidrogas.

Marcio Lacerda recebeu apoio de 15 entidades que combatem o uso de drogas (Foto: Toninho Almada)   “Nossa política antidrogas tem encontrado resistência por parte daqueles que confundem as vagas em comunidades terapêuticas com manicômios. O trabalho de minha esposa na Associação Municipal de Assistência Social não foi continuado por preconceitos políticos e ideológicos”. O socialista declarou que vai afastar tais servidores, mas não soube informar se eram ligados ao PT.    Já Patrus recebeu manifesto de grupos ambientalistas da capital e o selo de participação do Programa Cidades Sustentáveis, na Praça da Liberdade. Em busca de votos “verdes”, o candidato disse que vai dar continuidade às iniciativas tomadas durante a gestão dele enquanto prefeito, nos anos 1990.    “Nós implantamos dezenas de parques, plantamos 20 mil árvores. O nosso compromisso é manter e ampliar essas conquistas”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por