PBH anuncia pacote de obras com 145 projetos de centros de saúde, UPAs e hospitais

Lucas Eduardo Soares
lsoares@hojeemdia.com.br
09/10/2018 às 17:48.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:53

(Lucas Soares/Hojeemdia)

Cento e quarenta e cinco obras serão feitas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Centros de Saúde e em outros equipamentos da cidade. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira (9) pelos secretários municipais de Saúde, Dr. Jackson Machado Pinto, e de Fazenda, Fuad Jorge Noman Filho. Conforme os secretários, a previsão é que as obras sejam entregues até o fim do mandato, em 2020.

De acordo com o representante da Saúde, desde o início do mandato do prefeito Alexandre Kalil equipes vistoriam os postos de saúde para identificar falhas na infraestrutura e possibilidades de ampliação das unidades. "Estamos seguindo o que propôs o prefeito de colocar para funcionar o que já existe. Afinal, uma área física precária prejudica o trabalho dos servidores, assim como é ruim para os usuários do SUS", disse Jackson. 

O secretário de Fazenda também explicou que os recursos para as obras já estão assegurados e são de empréstimos de bancos internacionais, CAF e BID, como também de um montante da própria prefeitura. Ao todo, R$ 430 milhões serão destinados às obras.

"É um planejamento arrojado, elevado, e estamos nos esforçando para cumprir as necessidades para que as obras sejam feitas ainda neste mandato", disse Fuad. 

As obras incluem demolições de unidades, reformas, construções de equipamentos de acessibilidade e modernização das unidades. Contudo, não serão construídos novos postos de saúde.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por