PBH lança projeto de digitalização da TV; 150 mil kits serão distribuídos na capital

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/08/2017 às 18:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:19

(Reprodução / Internet)

O projeto de digitalização do sinal de televisão em Belo Horizonte foi lançado nesta terça-feira (29) na capital. No dia 8 de novembro, o sinal analógico de TV será desligado e substituído efetivamente pelo sinal digital, que proporciona melhor qualidade de imagem e som, possibilita mobilidade e interatividade . 

A Seja Digital, entidade administradora da digitalização de canais TV e RTV, será responsável pela distribuição gratuita do kit, composto por antena e conversor digital, destinado às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CAD Único), beneficiárias de programas sociais do Governo Federal.

Ao todo, serão distribuídos 461 mil kits em 39 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo 156 mil somente para a capital, informou a gerente regional da Seja Digital, Deisy Fernanda Feitosa. "Por isso a gente precisa muito do apoio das prefeituras, porque à medida que a gente coloca atendentes nas regionais, a demanda cresce”, explicou 

De acordo com a gerente, existem muitas famílias que se enquadram na categoria a ser beneficiada, mas que ainda não estão inscritas no CAD Único. Por isso a entidade pretende fazer uma campanha de busca ativa, para que todas elas possam ser incluídas. Além disso, será feita uma campanha para promover o descarte sustentável dos aparelhos de TV antigos.

Em Belo Horizonte, para ampliar a divulgação do programa de acesso à TV digital, espaços públicos como as nove administrações regionais, escolas e parques, entre outros, receberão eventos de mobilização, como a Caravana da TV Digital, que levará artistas circenses e atividades lúdicas às escolas. Também haverá o ônibus da campanha, que percorrerá feiras livres nos bairros para promover a iniciativa. "Vamos franquear os espaços da Prefeitura para levar a informação em primeiro lugar às pessoas com menor capacidade econômica e não deixar ninguém de fora. Este é o papel do poder público”, afirmou o vice-prefeito de BH, Paulo Lamac.  

 Já as famílias que ainda não estão registradas no CAD Único devem procurar uma das nove Administrações Regionais de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por