Pedrosa “dispensa” ajuda de Stoner para conquistar o título

Gazeta Press
02/10/2012 às 15:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:45
 (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

(Pierre-Philippe Marcou/AFP)

A vitória de Daniel Pedrosa no último domingo (30), no Grande Prêmio de Aragon, esquentou a briga pelo título da temporada de MotoGP. No entanto, a missão de desbancar o compatriota Jorge Lorenzo não será fácil: Dani precisa vencer as últimas quatro corridas e torcer para que Lorenzo termine as provas da terceira colocação para trás.

Uma ajuda para que ele conquiste o objetivo pode vir do seu companheiro de Repsol Honda, o piloto Casey Stoner. O australiano ainda se recupera de uma queda sofrida em Indianápolis, desfalcou o time em três provas e segue sem previsão de retorno, embora haja chances de que isso aconteça no próximo GP, no Japão. No entanto, Pedrosa declarou que o mais importante é fazer a sua parte a cada domingo e que não está pensando em ajudas externas.

"Você vence o campeonato porque é melhor que todos os outros. Não porque tem alguma ajuda. Nós já vimos alguns casos onde um piloto precisa de alguns pontos e o companheiro de equipe o deixa passar, depois de um acidente ou algo assim. Mas Casey é um vencedor e eu não pediria que ele fizesse nada deste tipo", afirmou Pedrosa.

Mesmo sem competir nas últimas três provas, o australiano ainda ocupa a terceira colocação da classificação da MotoGP, com 104 pontos a menos do que o líder Lorenzo e 71 a menos do que o companheiro de equipe.

"Nós somos companheiros de equipe, mas somos vencedores e se ele voltar, acho que é porque ele quer vencer as últimas corridas de sua carreira. Para deixar claro, vou tentar apenas fazer uma boa corrida a cada domingo e não pensar sobre o que ele está fazendo", afirmou Pedrosa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por