A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a operação OCA, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes bancárias praticadas contra a Caixa Econômica Federal (CEF).
Ao todo, 30 policiais foram empenhados no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e em Itumbiara, no sul de Goiás. Todos as ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Itumbiara.
Conforme a PF, investigações apontam desvios de dinheiro por parte de correspondentes bancários, que transferiam valores que deveriam ser recolhidos junto à CEF. As transações fraudulentas eram feitas para terceiros, que emprestavam suas contas mediante vantagem financeira.
Os suspeitos são investigados pelo crime de estelionato. Se condenados, a pena varia de um a cinco anos de reclusão e multa.
Caixa
Em nota, a Caixa informou que “em relação à operação OCA, a Caixa esclarece que repassa as informações exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.