
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, (10), a Operação Luxúria, para desarticular uma quadrilha ligada ao tráfico internacional de drogas. As ações ocorrem simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia e Paraíba.
Agentes cumprem dez mandados de prisão preventiva e sete ordens de busca e apreensão. Das detenções determinadas pela Justiça, sete são realizadas no Rio, sendo cinco na capital carioca e duas em Araruama. As três ordens de prisão restantes são cumpridas em São Paulo, Rondônia e Paraíba.
De acordo com a Policia Federal, as investigações tiveram início em março de 2017 quando um membro do grupo foi preso com 320 kg
de cocaína em Rondônia. A apuração indicou que a organização comandava as transações do tráfico a partir do Rio de Janeiro.
Durante o período de monitoramento do grupo, a PF realizou mais de três apreensões de drogas. As ações resultaram na captura de cerca de 2,5 toneladas de drogas que teriam como destino comunidades cariocas, indicou a Polícia Federal.
Os presos serão ouvidos na sede da Polícia Federal no Rio e então encaminhados a um presídio. Segundo a Polícia Federal, o nome da operação, Luxúria, tem relação com o hábito de os investigados realizarem festas em hotéis após as entregas das drogas.
Leia mais:
PF pega R$ 770 mil, pistolas, munição e pó branco com mafiosos da Ndrangheta
Operação Desvia: PF combate desvios de recursos em obras da prefeitura de Barbacena
PRF encontra 600 kg de maconha escondidos no teto de caminhão em Juiz de Fora