Pimenta da Veiga promete investir no Norte de Minas

Hoje em Dia
Publicado em 28/08/2014 às 07:51.Atualizado em 18/11/2021 às 03:58.

Pimenta da Veiga, candidato do PSDB ao Palácio Tiradentes, prometeu, nessa quarta-feira (27), igualar os índices econômicos do Norte de Minas aos de outras regiões do Estado. O Norte amarga, junto com os vales do Jequitinhonha e Mucuri, os piores índices sociais e econômicos. Pimenta visitou três cidades da região: Januária, Brasília de Minas e São Francisco.

“O Norte de Minas é uma região forte, com povo trabalhador, é uma região que traduz os mais especiais valores culturais de Minas. Vamos fazer, agora, que, também economicamente, o Norte se iguale às regiões mais desenvolvidas do Estado. O desenvolvimento do Norte de Minas vai fortalecer o crescimento econômico do Estado”, afirmou.

Para Pimenta, as administrações tucanas anteriores já deram atenção especial à região. “Nas gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia à frente do Governo de Minas foram investidos aqui mais recursos do que em qualquer outra região. Vamos avançar ainda mais. Esta é a região para a qual estarão voltados os nossos maiores esforços”, completou.

São Francisco

Pimenta da Veiga criticou a proposta federal de transposição do Rio São Francisco. Segundo ele, eleito governador, assumirá o compromisso de revitalizar o rio. “A bacia do São Francisco é, talvez, a mais importante de todas. Vamos recuperar o rio, mas não é só isso. Vamos fazer grandes barragens, concluindo as obras de Mato Verde e Jequitaí, e, se o governo federal não fizer, a de Berizal. Além disso, faremos centenas de pequenas barragens por todo o semiárido”, explicou.

O candidato estava acompanhado do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa o Senado. Na próxima semana, ele deve fazer campanha com o senador Aécio Neves (PSDB).

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por