Pimentel decreta luto de três dias em Minas após tragédia em Janaúba

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/10/2017 às 15:48.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:05
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, decretou luto oficial de três dias em Minas Gerais, por causa da tragédia em Janaúba, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (5).

Segundo a assessoria do governador, Pimentel já está na cidade, onde acompanha os trabalhos dos socorristas. "Nós estamos todos muito chocados e sensibilizados com esse episódio terrível de Janaúba. Agora eu quero e vou estar pessoalmente na cidade para levar solidariedade e uma palavra também de consolo a essas famílias vitimadas por essa tragédia terrível. Que Deus console a todos e nos dê conforto nesta hora", disse Pimentel. 

A assessoria também informou que todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – estão mobilizadas, desde a manhã de hoje, nas operações de resgate e salvamento.

Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos.

Confira um trecho da entrevista com o governador:

 A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais também divulgou nota, informando que, assim que tomou conhecimento do fato, "mobilizou, seguindo determinação do governador do Estado, Fernando Pimentel, todas as equipes do Samu da região Macro Norte, aeronaves de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV)  tripuladas com equipe médica e de socorristas. Além disso, todos os equipamentos e insumos necessários foram disponibilizados a fim de prestar o devido atendimento às vítimas. Também foi articulada a oferta de leitos de UTI em Montes Claros e Belo Horizonte para assistência às vítimas de queimaduras".

 Confira nota oficial de outras secretarias

"Informamos que, por determinação do governador Fernando Pimentel, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) estão prestando toda a atenção necessária às famílias das vítimas da tragédia ocorrida, nesta quinta-feira (5/10), em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha, e a presidente do Servas, Carolina Pimentel, estão em Janaúba para viabilizar o apoio necessário. As ações assistenciais do Governo do Estado incluem o transporte dos familiares das vítimas a Montes Claros e Belo Horizonte – onde os feridos estão internados – e a estadia nessas cidades, se necessário".

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais também se manifestou por meio de nota. Confira:

"NOTA DE PESAR

O povo mineiro foi surpreendido esta manhã pela notícia de que o Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, estava sendo destruído por um incêndio, com mortos e feridos, entre crianças e trabalhadores da instituição de ensino.

Acentuando a gravidade da notícia, foi divulgada a suspeita de que o incêndio havia sido propositadamente provocado, possivelmente por um dos funcionários da casa.

Venho, em nome do Poder Legislativo mineiro, manifestar o meu profundo pesar pelo trágico acontecimento e a minha solidariedade para com a comunidade de Janaúba, muito especialmente para com as famílias atingidas por uma dor para a qual não haverá medida.

Minas Gerais, ferida em sua essência, está de luto.

Deputado Adalclever Lopes

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por