Pimentel pretende criar fundo para financiar o esporte

Patrícia Scofield - Hoje em Dia
Publicado em 13/09/2014 às 08:27.Atualizado em 18/11/2021 às 04:11.

O candidato da Coligação “Minas pra Você” ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), anunciou, na última sexta-feira (12), pela primeira vez, durante debate no Minas Tênis Clube, no bairro Serra, que pretende criar um fundo de financiamento à área do esporte, que seria constituído com parte das cotas de publicidades das estatais Codemig, Copasa e Cemig. “Separar um pedaço dessa verba de marketing das empresas do governo beneficiaria clubes e associações atléticas de Minas, que poderiam apresentar projetos simples – não como os exigidos pela lei do ICMS – e aí todas as camisas teriam espaço com nomes das estatais, abrindo o aceso a todos os clubes”, explicou. Ele disse que o Estado seria o “local ideal” para testar a viabilidade da ideia.

Outras propostas defendidas pelo petista são a recriação da Secretaria estadual de Esporte, que foi unificada com a pasta de Turismo, e o incentivo à escola integrada. “Acho que os governos são sempre bem intencionados, mas se não deu certo juntar secretarias, tem que voltar para a formação original. Além disso, sei que tem empresas em Minas que não estão usando recursos da lei federal de incentivo ao esporte aqui. Eu acho grave. O Estado tem que exercer sua pressão política para trazer incentivo para os clubes de Minas”.

Pimentel classificou como “desespero” a ação apresentada pela campanha de Pimenta da Veiga (PSDB) à Justiça Eleitoral para investigar possível uso da máquina federal pelo petista nas agendas da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a pré-campanha. Segundo Pimentel, não há qualquer tipo de irregularidade.

“Eu acho que isso faz parte desse momento de claro desespero da campanha adversária, que não sobe nas pesquisas e usa todo tipo de recurso para tumultuar o processo eleitoral”, afirmou Pimentel. “Eles estão mencionando episódios de quando nós não tínhamos nem candidatura ainda, era pré-campanha. Isso não vai prosperar na Justiça, na qual confio. Faz parte da estratégia que eles estão usando de uma campanha violenta, agressiva, contra nós. O povo mineiro repudia isso”, acrescentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por