Pimentel quer reabrir usinas de álcool do Triângulo Mineiro

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
03/10/2014 às 07:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:27

(Manoel Marques/Divulgação)

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Minas pra Você”, Fernando Pimentel (PT), cumpriu agenda de campanha nessa quinta-feira (2) nas cidades de Araguari e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e afirmou que a reabertura das usinas do grupo João Lyra, na região, nos municípios de Capinópolis e Canápolis, é importante para o desenvolvimento econômico do Estado e da região. “Eu acho que é importante encontrar um outro grupo que assuma esse passivo e reabra as indústrias. Isso vai ser fundamental para nós alavancarmos o desenvolvimento econômico”, disse.

O petista afirmou que a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) enfrenta diversos problemas devido à Lei Complementar 100 e garantiu que a instituição será fortalecida em seu governo. “O governo do Estado fez e colocou 100 mil famílias de servidores públicos hoje em estado de desespero, que estão com medo de perder o seu salário. Eu posso assegurar que nós não vamos prejudicar essas famílias e vamos assegurar uma solução permanente para esses servidores. Não vamos fazer uma fantasia de promover leis inconstitucionais como o governo passado fez”, alfinetou.

Pontal do Triângulo

De acordo com o candidato do PT, os principais problemas da região são a logística e a saúde. Para melhorar a logística, o ex-ministro afirmou que trabalhará junto com os municípios e com o governo federal. Pimentel garantiu a duplicação da rodovia 365 que, segundo ele, é uma reivindicação antiga e importante não só para Ituiutaba, mas para a região toda. “É uma rodovia que tem uma ligação logística importante pra Minas Gerais e pro Brasil. Não é uma obra difícil de incluir no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Eu tenho certeza que a presidenta Dilma Rousseff (PT), sendo reeleita, incluirá esse trecho no PAC e nós vamos ter uma alavancada importante”, afirmou.

O petista afirmou que, caso eleito, concluirá Hospital Regional e fará o centro de especialidades médicas que é uma proposta muito importante para todas as regiões de Minas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por