MADRI - O zagueiro do Barcelona, Gérard Piqué, irritou diversos jornais na sexta-feira (28) após anunciar via Twitter que sua esposa, a cantora colombiana Shakira, havia dado à luz o primeiro filho do casal, antes de anunciar que era apenas um trote.
"Nosso filho nasceu! Nós estamos muito felizes! Obrigado a todos pelas mensagens de carinho!", escreveu o jogador da seleção espanhola na rede social.
A mensagem, porém, foi enviada no "Dia dos Tolos", em 28 de dezembro, data na qual os espanhóis se rendem a trotes e pegadinhas. O dia pode ser comparado ao "1º de Abril" no Brasil e em diversos países.
Logo em seguida, numa segunda mensagem, Piqué admitiu que tudo não passava de um trote: "O bebê já tem nome! Ele vai se chamar Inocente! Feliz dia dos Inocentes para todos!".
"Hoje, nós não estamos muito felizes com Gérard Piqué", reagiu o jornal britânico Daily Mirror, no seu site na internet.
"Completamente empolgados" pelo anuncio de Piqué, o Daily Mirror avisou aos leitores para que "não caíssem no trote de Piqué como nós caímos".
El Pais, o maior jornal da Espanha, também não gostou da farsa, dizendo que "Shakira e Piqué são os pais...da pior piada do ano".