PRETÓRIA -O sul-africano Oscar Pistorius, o atleta paralímpico acusado pelo assassinato da namorada na quinta-feira, permanecerá detido após o adiamento da audiência, solicitado pelo juiz, depois de comparecer ao tribunal nesta sexta-feira (15). O juiz Desmond Nair suspendeu até terça e quarta-feira a audiência na qual a defesa de Pistorius pedirá sua liberdade sob fiança, para dar "tempo à defesa para investigar e estar em melhor posição em suas petições".
Pistorius chega ao tribunal com a cabeça coberta
Dois veículos da polícia chegaram ao tribunal com o atleta. Um oficial tentou esconder o rosto de Pistorius com um livro, segundo a agência de notícias Sapa. Muitos parentes e amigos do atleta estão presentes, visivelmente afetados pelo drama. Estrela em seu país, ídolo do atletismo mundial e exemplo para milhões de pessoas, Oscar Pistorius, 26 anos, é acusado pelo assassinato de Reeva Steenkamp, de 30 anos, uma modelo sul-africana que namorava desde dezembro.
Oscar Pistorius tentou não mostrar o rosto ao chegar no tribunal (Foto: AP)
A vítima faleceu com quatro tiros na madrugada de quinta-feira.
A imprensa sugeriu em um primeiro momento que a vítima havia sido confundida por Pistorius com um ladrão, mas a hipótese de acidente foi descartada pela polícia, que citou ter conhecimento de brigas entre o casal na residência do acusado.
Atualizada às 9h02