Polícia Federal investiga suposto caso de corrupção na Prefeitura de Itabirinha

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
07/06/2018 às 09:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:28

(Reprodução Facebook)

A administração municipal de Itabirinha é alvo de uma operação deflagrada, na manhã desta quinta (7), pela Polícia Federal (PF). A operação Obra Nossa investiga  fraudes a procedimentos licitatórios, desvio de verbas públicas e superfaturamento em obras na Prefeitura do município do Vale do Rio Doce.

Estão sendo cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de colher esclarecimentos e provas das práticas delitivas de associação criminosa, fraude a licitação, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica, segundo a PF. As possíveis fraudes foram descobertas a partir de investigação envolvendo algumas empresas do ramo da construção civil que estariam registradas em nome de “laranjas”. Elas não possuem sede física nem funcionários registrados, de acordo com a PF.

As investigações apontaram ainda que, após a prefeitura realizar o pagamento de faturas das obras contratadas, parte do dinheiro era destinado a agentes públicos ocupante dos mais altos cargos da prefeitura, todos membros de uma mesma família. 

 A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Edmo Cezar Feliciano Reis, mas não conseguiu acesso ao gabinete por meio do telefone informado na página do Facebook da administração municipal. No site da Prefeitura de Itabirinha, não há divulgação de telefones. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por