Um dos advogados de defesa do presidente Michel Temer, Gustavo Guedes, participou de uma reunião com deputados do PMDB após o encerramento da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta segunda-feira, 10.
O encontro foi no gabinete da liderança do PMDB na Câmara, onde os parlamentares discutiam a apresentação de um voto em separado para contrapor com o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que votou pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer.
A ideia é que o documento seja assinado pelo maior número de peemedebistas que fazem parte dos 18 deputados do partido que fazem parte da CCJ, em uma tentativa de mostrar que a legenda não concorda com o posicionamento de Zveiter.
O advogado, no entanto, negou ter participado da elaboração do texto. "Eu vim conversar com os deputados sobre a sessão de hoje, quais os próximos passos", disse.
Guedes, que é advogado do PMDB e defendeu Temer no processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está ajudando o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira a fazer a defesa do presidente no caso da denúncia que tramita na
Câmara.
Nesta segunda, Zveiter apresentou o seu parecer e afirmou que denúncia contra Temer por corrupção passiva deveria ser aceita pelos deputados. Mariz, por sua vez, voltou a defender que a peça apresentada pela Procuradoria-Geral da República era uma obra de "ficção".
Leia mais:
PF rebate perito de Temer e insiste que não houve adulteração em áudio
Defesa pede votos contra denúncia; relator diz ter consciência tranquila
Presidente da CCJ concede vista coletiva de duas sessões para votação de parecer