Agraciado com a Medalha da Inconfidência, Hugo Motta evita falar sobre PL da Anistia
Presidente da Câmara dos Deputados tem sido pressionado para pautar projeto que ‘perdoa’ condenados pelo suposto plano de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), recebeu o Grande Colar durante a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, região Central de Minas, nesta segunda-feira (21). A honraria foi entregue pelo governador Romeu Zema (Novo).
Durante o discurso, o parlamentar não comentou sobre o requerimento apresentado por deputados para colocar em regime de urgência a tramitação do projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O pronunciamento de Motta durou menos de sete minutos. O parlamentar agradeceu pela homenagem recebida e mencionou Tancredo Neves, que morreu há 40 anos, em 21 de abril de 1985, como presidente da república eleito.
Após o rápido discurso, Motta deixou a cerimônia e seguiu para São João del Rei, onde participa de solenidade pelos 40 anos da morte de Tancredo Neves.
Leia mais: