TSE

Alexandre de Moraes garante 'não haver risco' de contestação do resultado das eleições

Da Redação
30/10/2022 às 21:44.
Atualizado em 30/10/2022 às 21:49
Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, diz "não haver risco de contestação do resultado" da eleição (Valter Campanato / Agência Brasil)

Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, diz "não haver risco de contestação do resultado" da eleição (Valter Campanato / Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse não acreditar em contestação do resultado das eleições 2022. Em entrevista coletiva na noite deste domingo (30), ele revelou ter entrado em contato com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e, também, com o candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL), para "parabenizar ambos por participar da democracia".

Questionado sobre o risco de contestação do resultado das urnas pelo atual presidente e que foi derrotado na tentativa de se reeleger, Moraes negou essa possibilidade.

"Não vislumbramos risco de contestação do resultado. Foi proclamado, serão aceitos e aqueles que foram eleitos tomarão posse em 1º de janeiro", afirmou o presidente do TSE.

Alexandre de Moraes também foi indagado sobre as medidas legais para combater as fakes news nas eleições. Para ele, o "que deve ser feito legislativamente é a equiparação de todas as mídias", das tradicionais às mais modernas, para ajudar na fiscalização.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por