Eleições 2022

Alexandre Kalil elogia estratégia de Cleitinho e capacidade política de Nikolas Ferreira

Jader Xavier
_jsbarbosa@hojemdia.com.br
02/10/2022 às 22:23.
Atualizado em 02/10/2022 às 22:32

(Jader Xavier / Hoje em Dia)

Derrotado na disputa pelo governo de Minas, nas eleições de 2022, Alexandre Kalil (PSD) usou as campanhas de bolsonaristas eleitos como exemplo a ser seguido.

Durante coletiva de imprensa neste domingo (2), o ex-prefeito de Belo Horizonte foi questionado se a eleição de Cleitinho Azevedo (PSC) para o Senado Federal significava que Minas era um estado conservador.

"Eleger o Cleitinho é conservador? É um estado super liberal. Não estou falando mal do Cleitinho, estou falando que ele foi para a internet, andou com Bolsonaro dois ou três dias. Não vem colocar na conta do Bolsonaro a eleição dele, não. Botou camisa do América e foi conversar com o povo", respondeu Kalil.

A última pergunta da coletiva foi sobre a eleição do vereador bolsonarista Nikolas Ferreira (PL) a deputado federal, como o mais votado na história de Minas Gerais, com 1,47 milhão de votos.

Como membro da Câmara Municipal de BH, Nikolas sempre foi opositor ferrenho do então prefeito Kalil. Mas ao ser perguntado sobre o novo deputado, o candidato do PSD elogiou o jovem de 26 anos.

"Ele é extremamente inteligente. Foi oposição minha, mas é um menino fora da média. Ele é muito, muito, muito inteligente, brilhante nos objetivos dele. E parece ter nascido para a política", disse Kalil, antes de se despedir da imprensa.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por