Eleições 2022

Alexandre Silveira destaca que é preciso 'maturidade' para ser senador

Hermano Chiodi
12/09/2022 às 15:38.
Atualizado em 12/09/2022 às 15:44
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

O candidato ao Senado Alexandre Silveira (PSD) chega à disputa com as bênçãos do ex-presidente Lula (PT), na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). Ele destacou a importância do Senado e disse que para ser senador é preciso "maturidade".

"Eu não vou aparecer para ganhar seguidores em redes sociais. Eu quero que o eleitor conheça as propostas dos candidatos e cumprir meu dever de cidadão mostrando que o Estado pode mudar a vida do cidadão", disse.

Em sabatina organizada pelo Jornal Hoje em Dia com os candidatos a senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira ressaltou a importância do Senado e recorreu à ação dos senadores em benefício dos municípios tentando mostrar que a ação de um parlamentar pode ter reflexo direto no dia a dia dos cidadãos.

“O Senado pode fazer muito pelo municiplaismo, pela vida das pessoas nas cidades e quero dar um exemplo prático, se me permitir. Há pouco meses fui acionado pelo prefeito de Belo Horizonte para implantação do BRT na Avenida Amazonas e obras de saneamento no bairro Cabana. Nós movimentamos esse projeto, pautamos no plenário e aprovamos e agora Belo Horizonte pode adquirir um empréstimo de R$ 420 milhões para obras na cidade”, destacou.

Silveira busca a reeleição. Ele assumiu o cargo de senador em 2022 após o ex-senador Antonio Anastasia deixar o cargo para assumir a função de ministro do Tribunal de Contas da União. 

Ele aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e tem como principal desafio atrair o eleitor lulista em Minas Gerais e consolidar o apoio dos mineiros que votam em candidatos próximos ao campo ideológico da esquerda.

Para fortalecer este vínculo, o candidato estará com o ex-presidente Lula em Montes Claros na próxima quinta-feira (15). 

Silveira é o quinto entrevistado na série especial do Hoje em Dia com os candidatos ao Senado. A íntegra das demais entrevistas está nas redes sociais.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por