Eleições 2022

Alexandre Silveira diz que Paulo Guedes não conhece realidade do povo e cumpre manual de banqueiros

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
12/09/2022 às 18:12.
Atualizado em 12/09/2022 às 18:17

(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

O senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição com o apoio do ex-presidente Lula (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), apontou o ministro Paulo Guedes como um dos principais responsáveis pelas dificuldades econômicas enfrentadas pelo país e diz que o ministro não conhece a realidade do povo brasileiro.

“O ministro Paulo Guedes é alguém muito ortodoxo; ele não conhece a realidade do povo brasileiro. Ele não conhece o Jequitinhonha, o Mucuri, o Norte do Brasil. Ele não conhece as mazelas, a fome e a pobreza. É alguém que segue o manual, muito à risca, dos banqueiros da Faria Lima”, disse.

Segundo Silveira, é necessário ter responsabilidade fiscal. "Mas, em um momento em que enfrentamos uma pandemia e uma guerra, com alta no preço dos combustíveis, era necessário ousar mais, ter mais criatividade, para retomar os investimentos”. 

“Precisamos voltar a ter investimentos nas rodovias para também gerar oportunidades, gerar emprego e renda, para atração de novos investimentos”, disse, destacando sua passagem como diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante o primeiro governo do ex-presidente Lula (PT).

Silveira busca a reeleição. Ele assumiu o cargo em 2022 após o ex-senador Antonio Anastasia deixar o posto para assumir a função de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). 

Ele aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos e tem como principal desafio atrair o eleitor lulista em Minas Gerais e consolidar o apoio dos mineiros que votam em candidatos próximos ao campo ideológico da esquerda.

Silveira é o quinto entrevistado na série especial do Hoje em Dia com os candidatos ao Senado. Antes dele passaram pela sabatina comandada pelo jornalista Carlos Lindenberg os candidatos Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT) e Pastor Altamiro Alves (PTB). A íntegra das entrevistas está disponível nas redes sociais.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por