A deputada estadual Amanda Teixeira Dias (PL) tomou posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (11). Amanda ocupará a vaga de Alê Portela (PL), nomeada para a secretária de Desenvolvimento Social do governo Romeu Zema (Novo). A deputada é filha do ex-ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Álvaro Antônio, e da vereadora por Belo Horizonte Janaina Cardoso (União Brasil).
Durante o discurso de posse, Amanda afirmou que representará os eleitores de direita, combaterá a ideologia de gênero, e defenderá que "menina vista rosa, e menino azul”. Em referência a fala da parlamentar, o pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL-MG), desejou as boas-vindas. "Meninos de azul, meninas de rosa.Bem-vinda a ALMG", postou Bruno nas redes sociais.
A jovem de 28 anos ressaltou que atuará como oposição ao governo do presidente Lula (PT) e atuará ao lado de Zema em Minas Gerais. Em 2022, Amanda obteve 15.439 votos nas eleições e ficou como primeira suplente do Partido Liberal (PL). Amanda Teixeira Dias é neta do ex-vice-prefeito da capital mineira e ex-deputado estadual Álvaro Antônio.
Leia mais