Apesar das recentes visitas a Minas, Simone Tebet nega ter conversado com prefeitos

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
27/10/2022 às 17:53.
Atualizado em 27/10/2022 às 17:54
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Durante conversa com a imprensa nesta quinta-feira (27), a senadora Simone Tebet (MDB) afirmou que não conversou com prefeitos mineiros durante a campanha do ex-presidente Lula (PT) neste segundo turno.

"Eu não conversei com prefeitos. O meu papel era me dirigir à população brasileira, aos 5 milhões de votos que tive, aos votos brancos e nulos, aos ciristas (aqueles que votaram no Ciro). E me dirigi especialmente às mulheres brasileiras, porque somos a maioria do eleitorado brasileiro", disse.

É a segunda vez que Tebet vem ao Estado, em menos de uma semana. Após declarar apoio a Lula, a terceira colocada no primeiro turno da corrido pela Presidência foi escalada para conversar com diversos setores. 

A campanha do ex-presidente a enxerga como alguém com poder de convencimento muito grande, destacado durante a campanha do primeiro turno e durante a atuação da parlamentar na CPI da Covid-19 no Senado Federal.

Nos últimos dias, a senadora vem divulgando vídeos de pessoas importantes do agronegócio e da economia que, após conversarem com ela, declararam voto em Lula no segundo turno.

"Eu fui líder da bancada feminina no Congresso Nacional. Tivemos pautas muito importantes para nós, sempre batendo de frente com o presidente (Bolsonaro) misógino, que desrespeita as mulheres, que vinha com uma pauta que não interessa às famílias brasileiras. Diante disso, eu tinha que fazer o papel que posso, dentro dos meus limites. Quem sou eu perto de um prefeito de Minas Gerais?", ressaltou a senadora.

Na coletiva, Simone Tebet estava ao lado de deputadas e deputados mineiros, além do também senador Alexandre Silveira (PSD) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil. Todos também apoiadores de Lula.

Além disso, a ex-candidata à Presidência tem um encontro com o atual prefeito de BH, Fuad Noman (PSD) ainda nesta quinta-feira.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por