Apoiadores do candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Fuad Noman (PSD), aguardam o resultado do 2º turno da eleição na sede do PSD, na Savassi, região Centro-Sul. Ele disputa o cargo de prefeito contra Bruno Engler (PL).
A movimentação é grande. Familiares, amigos e políticos estão reunidos no local. O atual prefeito ainda não apareceu.
Segundo a assessoria de campanha do candidato, ele deve chegar pouco depois do fim da apuração dos votos.
Fuad chegará acompanhado do vice Álvaro Damião (União Brasil), o presidente estadual do PSD Cássio Soares e do ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira.
Quem é Fuad Noman
Noman assumiu o governo em março de 2022, depois que Kalil renunciou ao cargo para se lançar candidato ao governo do Estado.
Nascido na capital mineira, se formou em Ciências Econômicas e foi servidor do Banco Central e do Tesouro Nacional. Ao longo da carreira, assumiu cargos no Executivo.
Durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso, foi nomeado secretário-executivo da Casa Civil em 1999. Depois disso, foi secretário de estado em Minas em vários governos.
Em 2003, foi secretário da Fazenda na gestão de Aécio Neves; em 2007, comandou a pasta de Transporte e Obras Públicas e em 2011, presidente da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais), quando Antônio Anastasia foi governador.
* Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: