Após crescimento nas pesquisas, Russomano ganha apoio do PTB

Do Hoje em Dia
30/06/2012 às 10:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:13
 (PRB/divulgação)

(PRB/divulgação)

O pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano, fechou acordo com o PTB e terá como vice em sua chapa o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio D’Urso. Com o apoio do PTB, Russomano terá cerca de dois minutos e meio de tempo de propaganda eleitoral pela TV.

Russomano apresenta crescimento constante nas pesquisas de intenção de voto e ocupa a segunda posição nas pesquisas, com apenas 7% de diferença para o primeiro colocado, o tucano José Serra. Em janeiro, o Datafolha apurou que o candidato do PRB tinha 17% das intenções de voto e alcançou 24% no último levantamento divulgado nesta semana.
Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, Russomano se apresenta como alternativa aos nomes de Serra e do petista Fernando Haddad, que tentam polarizar a disputa. No último levantamento do Datafolha, Haddad obteve 6% das intenções de voto, mesmo com o apoio do ex-presidente Lula. “A terceira via surge quando se tem um desgaste de quem está no poder e a oposição tradicional não está legitimada. Aí as condições de crescimento da terceira via estão postas”.

Russomanno avalia que o pouco tempo na propaganda eleitoral gratuita não será problema. “Acharam que o quadro político iria mudar com a entrada do ex-presidente Lula na campanha e, na verdade, o que houve foi um crescimento meu. Agora novamente apostam que vou cair nas pesquisas. Mas continuarei trabalhando”, diz Russomanno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por