Luísa Barreto (Novo), que foi vice na chapa de Mauro Tramonte (Republicanos) na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte, já tem data para voltar ao governo de Minas. Após a derrota nas urnas, a indicada do governador Romeu Zema tomará posse, novamente, como secretária estadual de Planejamento, cargo que ocupava até ser descompatibilizada para participar do pleito.
"O Governo de Minas informa que, a partir da próxima segunda-feira (14), Luísa Barreto assumirá novamente a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais", detalhou o executivo estadual em nota.
No período em que foi vice na chapa de Mauro Tramonte, a pasta de Planejamento e Gestão foi liderada pela secretária Camila Neves, também servidora do Estado.
"O governador Romeu Zema dá as boas-vindas a Luísa Barreto e agradece o empenho e dedicação da atual secretária, Camila Neves, parabenizando-a pelo bom trabalho realizado durante o tempo em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão", enfatizou a nota.
No primeiro turno, após o domingo (6) de votação, a chapa composta por Mauro Tramonte e Luísa Barreto ficou em terceiro lugar na disputa pela PBH, com pouco mais de 15% dos votos.