Após voar de FAB para fazer implante capilar, Renan defende "comedimento"

Gabriela Guerreiro e Márcio Falcão - Folhapress
03/02/2014 às 21:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:46

BRASÍLIA - Com a expectativa de menor ritmo de trabalho do Congresso em 2014 em função da Copa do Mundo e das eleições, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu nesta segunda-feira (3) que os congressistas tenham "comedimento" com recursos públicos e priorizem os trabalhos do Legislativo.

"Essas Casas devem priorizar a agenda legislativa, já que temos como todos sabem uma pauta iminentemente política no segundo semestre, que são as eleições. Me amparando em um termo dos dias atuais, vamos priorizar o rolezinho legislativo ao invés dos rolezinhos políticos e sem descambar para a irresponsabilidade fiscal", afirmou.

A afirmação de Renan ocorre um mês depois do congressista utilizar avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para realizar implante capilar. O senador foi de Brasília a Recife (PE), no dia 18 de dezembro, para implantar 10 mil fios de cabelo.

Renan reapareceu em Brasília hoje depois do implante, mas os resultados da cirurgia só devem ser visíveis em alguns meses. Depois que a viagem foi revelada pela Folha de S.Paulo, o senador devolveu R$ 27,4 mil aos cofres públicos pelo uso da aeronave.

No discurso de abertura do ano legislativo do Congresso, Renan também pediu que os deputados e senadores não precipitem a "tensão pré-eleitoral" ao longo dos trabalhos de 2014. "Quero conclamar todos a redobramos nossos esforços a fim de manter neste ano de 2014 o mesmo empenho e vigor legislativo de 2013", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por