Novo formato

Assaí inicia transformação dos antigos hipermercados Extra em BH para atacarejo

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
06/04/2022 às 17:47.
Atualizado em 06/04/2022 às 17:56

(Divulgação/ Assaí)

O Assaí Atacadista anunciou nesta quarta-feira (6) o início do processo de conversão de três pontos comerciais do Extra Hiper em Belo Horizonte, cujos direitos de exploração passaram à companhia após a conclusão das negociações pendentes. O Assaí executará a reforma das unidades Belvedere, Francisco Sales e Minas Shopping para se transformarem em novas lojas do formato de atacarejo. A operação marca a chegada da empresa de atacarejo à capital mineira.

No total, serão até 70 lojas Extra Hiper convertidas em todo o país. O processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro, com até 40 unidades, ainda em 2022, e as demais, em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses. A meta da empresa é alcançar 300 lojas em 2023 contra as 216 unidades atuais.

Conforme a empresa, o processo de conversão também trará benefícios para as economias de cada região com a geração de empregos e renda. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper.

Além disso, milhares de trabalhos também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas -- em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho.

 E para que o processo de transição inclua os antigos colaboradores do Extra Hiper, todos aqueles que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados. A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra.

O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. “Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí. Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por