Assembleia inaugura memorial que abriga história política de Minas

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
Publicado em 28/11/2013 às 23:49.Atualizado em 20/11/2021 às 14:27.

O espaço que vai ajudar a perpetuar a história política de Minas já está de portas abertas. O Memorial da Assembleia Legislativa, que abriga uma exposição que passa pela origem até os dias atuais da Casa, foi inaugurado na noite desta quinta-feira (28) com a presença de diversas autoridades. Parlamentares, ex-deputados estaduais e grandes nomes da história mineira, como o ex-presidente e ex-governador, Tancredo Neves, foram homenageados.

Assembleia inaugura memorial que abriga história política de Minas“O parlamento de Minas é muito rico e, com este espaço, temos a oportunidade de avocar os bons valores e o bom legado e nos fortalecer para que cada dia possamos cumprir o nosso dever junto à sociedade”, ressaltou o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro.

O Memorial conta com quatro módulos que lembram o diálogo do Parlamento com a sociedade e os movimentos sociais, a representação popular de responsabilidade da Casa e a história de cada um dos parlamentares durante o período republicano.

O evento contou com a presença da cantora Fafá de Belém, que interpretou o hino nacional antes da entrega dos troféus e a visita ao memorial. Representantes de veículos de comunicação de Minas também foram homenageados. O jornal Hoje em Dia, representado pelo seu diretor-presidente, Flávio Jacques Carneiro, foi lembrado por suas contribuições através das coberturas políticas.

O Memorial da ALMG estará aberto ao público de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento vai das 10 às 16 horas. Também serão agendadas visitas de alunos de escolas, além do Circuito Memória da Assembleia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por