Assembleia quer debater violência com a cúpula da segurança

Ricardo Rodrigues - Hoje em Dia
13/02/2014 às 08:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:59

A impunidade dos criminosos e a leniência das autoridades pode transformar o fenômeno black bloc em algo sem controle e muito prejudicial às franquias democráticas, de acordo com políticos ouvidos pelo Hoje em Dia, se não houver punição a esses protestos violentos que terminam até em morte nas ruas.

Nos próximos dias, a cúpula da segurança pública no Estado vai se reunir com os deputados mineiros para discutir a questão da violência nos protestos populares e conhecer em detalhes como estão os preparativos na área de segurança pública para a Copa do Mundo de 2014.

“Temos de identificar e punir exemplarmente os autores de atos de vandalismo, aqueles que promoveram as quebradeiras, a destruição do patrimônio público e privado”, afirmou o deputado estadual João Leite (PSDB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia.

João Leite cobra uma mudança de postura das autoridades no país em se tratando de casos como esse. “Só a punição exemplar vai mudar esse tipo de coisa. O Estado brasileiro não pode mais tratar crimes graves com leniência. O que coloca a vida em risco, não é legal, é ilegal, e tem de ser punido”, disse.

Encontro

Segundo o tucano, os deputados que integram a Comissão de Segurança Pública da Assembleia vão participar de uma reunião técnica com o secretário estadual de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e com chefe da Polícia Civil, delegado Cylton Brandão da Matta, e o comandante do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Divino Pereira de Brito.

O encontro será realizado na Cidade Administrativa, em data que ainda depende de ajuste na agenda dos participantes.

Presidente do PSDB em Belo Horizonte e autor do requerimento solicitando o encontro com a cúpula da segurança, João Leite disse que a intenção é saber quais providências são e serão adotadas na área da segurança pública, sobretudo em função da Copa do Mundo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por