Base sai em defesa de padrinhos e nacionaliza debate na capital

Ana Flávia Gussen e Humberto Santos - Do Hoje em Dia
Publicado em 18/12/2012 às 06:50.Atualizado em 21/11/2021 às 19:42.

Aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB) saíram a campo, nessa segunda-feira (17), em Belo Horizonte, para defender seus padrinhos e atacar a imagem dos prováveis adversários nas eleições presidenciais de 2014.

Enquanto os vereadores, liderados pelo PSDB, participaram de ato contra o veto de Dilma à redistribuição dos royalties do petróleo, deputados petistas vão divulgar Aécio como o “inimigo” da redução das tarifas de energia.

O grupo de vereadores, encabeçado pelo tucano Pablito, atacou a posição do governo federal quanto aos royalties do petróleo e promoveu distribuição de panfletos para a população na Savassi, região nobre da capital. “Queremos ajudar a fazer pressão para que o veto de Dilma seja derrubado. Também queremos que ela mande logo o marco regulatório do minério para o Congresso”, declarou Pablito.

O vereador negou que trata-se de um movimento de cunho eleitoreiro, mas fala em “fortalecimento de discurso” do PSDB para 2014.

“Defendemos o senador Aécio como candidato à Presidência, mas, agora, é hora de fortalecermos a candidatura nacional. O partido precisa ter propostas e estar mais conectado com as demandas da sociedade”.

Apoio de Sarney

O coordenador da bancada mineira na Câmara, deputado Fábio Ramalho (PV), representou o Congresso na panfletagem. Ele disse que o veto será derrubado com o apoio do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e criticou a bancada petista.

“Sarney vai me ligar e fechar a questão. Já a bancada do PT de Minas quer esperar outra medida provisória. Mas se formos esperá-los, só vamos receber royalties em 2020”, disparou, antes de saber a decisão de Sarney e de o Supremo cancelar a sessão.
 
Mais informações sobre a briga dos aliados na Edição Digital

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por