Manifestações de apoiadores

BH registra movimentos espontâneos pró-Lula e pró-Bolsonaro neste domingo

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
23/10/2022 às 13:04.
Atualizado em 23/10/2022 às 13:19

(Reprodução/ BHTrans)

A manhã deste domingo (23) foi marcada por movimentos de apoiadores dos candidatos à presidência do Brasil, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), na região Centro-Sul de BH. 

Segundo a BHTrans, foram registradas movimentações na Praça da Bandeira, onde um protesto contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estava marcado para esta manhã.

De acordo com publicações nas redes sociais, o ato seria ontem (22), mas, por causa da presença da primeira-dama, Michele Bolsonaro, em BH, a manifestação foi adiada. 

(Reprodução/BHTrans)

Já na Praça da Liberdade, apoiadores do ex-presidente Lula se reuniram no evento Mães com Lula.

(BHTrans)

A Guarda Civil de Belo Horizonte também registrou os eventos, e informou que não houve ocorrências nos atos.

Sábado movimentado

As campanhas dos dois candidatos à Presidência da República marcaram presença em BH nesse sábado (22).

Na região da Pampulha, a primeira-dama Michelle Bolsonaro realizou um comício junto de seus apoiadores. Ao lado da senadora eleita, Damares Alves, ela discursou para centenas de pessoas que estavam na Praça Geralda da Mata Pimentel. Durante sua fala, Michelle criticou o ex-presidente Lula e seu partido.

Já o candidato petista marcou presença em uma passeata de seus apoiadores em Ribeirão das Neves. Ele estava ao lado de Marina Silva (Rede), Alexandre Kalil (PSD), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e Simone Tebet (PTB).

Lula concedeu coletiva de imprensa no auditório de uma faculdade, onde fez críticas à conduta de Jair Bolsonaro. Depois, seguiu para Venda Nova, de onde a passeata saiu, até chegar no Justinópolis, em Ribeirão das Neves, para discursar em um trio elétrico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por