rivalidade

Bolsonaristas e lulistas trocam provocações durante votação em BH

Pedro Melo
Pmelo@hojeemdia.com.br
02/10/2022 às 10:55.
Atualizado em 02/10/2022 às 11:38

Dois grupos políticos rivais trocaram palavras de ordem e provocações, na manhã deste domingo (2), no Colégio Santa Marcelina, no Bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A escola é o local de votação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). E, por isso, havia uma concentração maior de eleitores do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por conta da presença dela. 

Ao sair do local Dilma foi ovacionada pelos apoiadores do PT. E eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, também se manifestaram. Nos vídeos é possível ver que bolsonaristas falam que “não querem comunista no Brasil” e entoando cânticos com os dizeres: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Os petistas respondem cantando “Lula, ladrão, roubou meu coração” e falam para  bolsonaristas “fazerem o L”, símbolo do candidato à presidência Lula.

Apesar da disputa entre os dois grupos, nenhum conflito foi registrado e não houve necessidade de policiamento no Colégio Santa Marcelina, durante a permanência da reportagem do Hoje em Dia no local.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), convicção político-ideológica pode ser expressa de forma individual e silenciosa. Isso significa que é permitido o uso de bandeiras, broches, dísticos, adesivos e camisetas. 

Porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que é proibido promover aglomerações com pessoas uniformizadas ou portando quaisquer insígnias que identifiquem candidata ou candidato, partido, coligação ou federação.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por