O presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o PT de ser contrário à redução do ICMS. No debate da TV Globo na noite desta sexta-feira (28), o presidente e candidato à reeleição disse que o partido de seu adversário na corrida eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou contra a redução dos impostos que fizeram baixar o preço dos combustíveis.
"A bancada inteira de senadores votou contra a redução dos impostos da gasolina. Nós não demos canetada, igual eles fizeram no passado e vocês (povo) pagaram a conta depois", afirmou Bolsonaro.
Segundo Lula, a redução de impostos foi, na realidade, um ato de covardia do presidente Bolsonaro. "Ele fez a redução do ICMS dos estados por covardia. Pois quando o presidente da Petrobras fez a paridade, ele fez por conta própria. Agora, ele, presidente da República, não teve coragem de alterar por medo dos acionistas da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Ele poderia ter baixado o preço dos combustíveis sem quebrar os estados", disse o ex-presidente.
O primeiro bloco foi marcado por trocas de acusações entre os dois candidatos que, em todas as participações, acusaram o adversário de ser mentiroso.
Leia Mais: