Silêncio

Bolsonaro está no Palácio do Planalto, mas continua sem se manifestar sobre vitória de Lula

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
31/10/2022 às 13:57.
Atualizado em 31/10/2022 às 14:08

Bolsonaro compareceu à PF para depor, mas exerceu o direito de ficar calado (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Cerca de 18 horas após o anúncio oficial da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, o candidato derrotado e atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou publicamente sobre o resultado do pleito desse domingo (30).

Na manhã desta segunda-feira (31), ele saiu da residência oficial em Brasília (DF) em comboio e foi para o Palácio do Planalto, por volta das 9h30, mas permaneceu em silêncio.

Essa falta de discurso faz de Bolsonaro, além de o primeiro presidente a disputar e perder uma reeleição desde 1998, o candidato derrotado que mais demorou para se manifestar após o início do voto por meio das urnas eletrônicas.

O Partido Liberal (PL), que é o do atual presidente, também não se manifestou desde o anúncio da vitória de Lula, nem mesmo pelas redes sociais – o último post ocorreu por volta de 17h desse domingo.

As contas dos filhos de Jair Bolsonaro também estão paradas, nenhum deles se posicionou sobre o resultado da eleição.

Quem apareceu foi a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Por meio dos Stories, ferramenta do Instagram que permite vídeos curtos que duram apenas 24 horas, ela publicou, às 13h desta segunda (31), a citação de um versículo bíblico (Salmo 177), que diz:

"Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor"

Durante a manhã, o nome da primeira-dama foi um dos mais assuntos mais comentados (trending topics) do Twitter. Isso porque os internautas notaram que Michelle e o marido deixaram de se seguir no Instagram.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por