EM BH

Bolsonaro lamenta mortes de médicos e culpa atual governo por 'aumento dos crimes'

Além de alfinetar Lula, ele ironizou Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública

Paulo Duarte
portal@hojeemdia.com.br
06/10/2023 às 13:31.
Atualizado em 06/10/2023 às 14:07

(Reprodução Redes Sociais)

Ao desembarcar no aeroporto de Confins, na Grande BH, nesta sexta-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o assassinato de três médicos no Rio de Janeiro, ocorrido na madrugada de quinta (5). Além de lamentar o caso, ele afirmou que os crimes no país têm aumentado “devido à proximidade do atual governo com a bandidagem”.

“Eu morei ali do lado, do condomínio onde morei por muito tempo. No Rio de Janeiro, assim como no Brasil todo, a criminalidade tem crescido porque o atual governo tem uma proximidade muito grande com a bandidagem. Por ocasião das eleições, o único local que ele (Lula) foi aplaudido foi nos presídios. Ele frequentava locais perigosos no Rio completamente desprotegidos”, disse Bolsonaro. 

Além do presidente Lula (PT), ele também atacou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em tom de ironia, considerou ele “um homem de muita coragem, pelo tamanho que tem e volume corporal, de entrar em regiões conflagradas pelo tráfico sem qualquer proteção do estado”.

Segundo o ex-presidente, isso comprova “a proximidade da esquerda no Brasil com o que há de errado no nosso país”.

“Isso é muito ruim. Com toda certeza tem reflexo negativo para o turismo. Lamentamos os três médicos, que se salve o quarto. Perdemos e muito com essas ações, a bandidagem sabe que dificilmente será alcançada”, acrescentou Bolsonaro.  

O quarto médico citado é Daniel Proença, de 32 anos, que estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e foi transferido para o Hospital Samaritano, também na Barra, com estado de saúde estável.

As vítimas são Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Os corpos foram enterrados nesta sexta na Bahia e no interior de São Paulo.

Belo Horizonte

Jair Bolsonaro e a esposa Michelle têm uma série de eventos em BH. Eles vão participar da marcha contra o aborto no domingo (8). Antes, ambos visitarão a igreja evangélica liderada pelo pai do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por