Braço direito de Fuad na campanha, Alexandre Silveira destaca: 'fez muito e sei o quanto iria fazer'
Ministro de Minas e Energia foi braço direito do prefeito da capital mineira durante a campanha para a reeleição em 2024

Um dos interlocutores de Fuad Noman junto ao Governo Federal, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, lamentou a morte do prefeito, ocorrida nesta quarta-feira (26) aos 77 anos. Ele exaltou os bons momentos vividos com o gestor de BH e relembrou experiências, como a campanha para a reeleição do prefeito.
“Orgulho imenso, também, de ter caminhado por toda BH ao seu lado e ver a realidade da nossa gente. Acompanhei de perto seus sonhos e planos para uma cidade cada vez melhor. Fuad fez muito! E sei o quanto ainda iria fazer…”, disse.
O ministro participou de muitas agendas do então candidato à reeleição durante as eleições de 2024. Além disso, Alexandre Silveira estava presente na contagem dos votos e na celebração quando Fuad foi reeleito em BH.
“Fuad contribuiu por mais de 40 anos no serviço público de forma brilhante e ilibada. Sua dedicação deixou legado não apenas em nossa cidade, mas para o Brasil, com seu trabalho no desenvolvimento do Plano Real e tantas outras políticas econômicas para o nosso país”, destacou.
Silveira ainda relembrou momentos vividos como Secretários de Estado em Minas Gerais em 2011. “Tive a alegria de comungar tanto da sua decência e espírito público, além de ter a convivência pessoal e estreita”.
O ministro está acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma viagem ao Japão. A assessoria de Alexandre Silveira revelou que a presença do ministro no velório do prefeito de BH ainda não está confirmada.
“Que Deus te receba, meu amigo, e que dê forças e conforto a todos nós aqui”, completa a nota.
Veja a nota completa de Alexandre Silveira
Meu mais sincero abraço e sentimentos à Mônica, seus filhos Paulo Henrique e Gustavo, e toda família. Uma enorme perda para nossa BH, que conheceu e abraçou Fuad nesses últimos anos. Um homem íntegro, equilibrado, sereno, grande pai de família e, acima de tudo, um exímio gestor
Fuad contribuiu por mais de 40 anos no serviço público de forma brilhante e ilibada. Sua dedicação deixou legado não apenas em nossa cidade, mas para o Brasil, com seu trabalho no desenvolvimento do Plano Real e tantas outras políticas econômicas para o nosso país.
Nunca esquecerei da experiência que tivemos juntos como secretários de Estado em Minas Gerais a partir de 2011.Tive a alegria de comungar tanto da sua decência e espírito público, além de ter a convivência pessoal e estreita.
Orgulho imenso, também, de ter caminhado por toda BH ao seu lado e ver a realidade da nossa gente. Acompanhei de perto seus sonhos e planos para uma cidade cada vez melhor. Fuad fez muito! E sei o quanto ainda iria fazer...
Que Deus te receba, meu amigo, e que dê forças e conforto a todos nós aqui.
Leia mais: